A boa corrida de Thiago Vivacqua na etapa conjunta do TCR Brasil e do TCR South America foi encerrada mais cedo por causa de um problema no motor de seu Toyota Corolla TCR #7 da equipe Cobra Racing. O piloto largou bem, andou durante boa parte da prova entre os cinco primeiros colocados, mas perdeu desempenho e abandonou.
O piloto apoiado pela NHJ do Brasil, Colortel, GastroService e Kingspan vinha em uma boa escalada, mas, junto com a equipe, resolveram recolher o carro no fim da corrida. A possibilidade de uma quebra poderia causar um prejuízo ainda maior para o restante do campeonato de Thiago Vivacqua na temporada 2024.
Neste domingo, Vivacqua larga na 14ª posição na segunda corrida do fim de semana, que terá 25 minutos + 1 volta e terá o grid decidido pelo resultado da classificação de sábado. O desafio agora será achar o problema no motor do Toyota Corolla TCR #7 da Cobra Racing para que o brasileiro tenha condições de acelerar neste domingo.
As atividades do TCR Brasil Banco BRB e do TCR South America Banco BRB serão encerradas neste domingo com a segunda corrida da etapa de Buenos Aires.
"A gente fez uma largada muito boa. Estava na briga do pelotão da frente. Mas logo após a metade da corrida, tive algumas panes técnicas no motor logo tomar após uma ultrapassagem do (Pedro) Cardoso. Tentei levar a corrida, mas chegou em um ponto que a gente não sabia se compensava continuar e arriscar uma quebra, que poderia nos custar mais ainda. Então, a gente acabou optando por infelizmente abandonar a prova. É um pecado porque, depois da largada, a gente vinha muito bem, talvez um pouquinho abaixo apenas de alguns. Mas é isso: resetar e tentar achar o problema." -Thiago Vivacqua
Comentários: