Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 24 de Junho 2026
Carregando jogos...
Automobilismo

Theo Salomão conquistou sua primeira vitória em circuitos ovais no automobilismo americano

Testes na Transam e World Racing League (WRL) estão entre seus próximos passos

Motor em Ação
Por Motor em Ação
Theo Salomão conquistou sua primeira vitória em circuitos ovais no automobilismo americano
Theo Salomão comemora sua primeira vitória em ovais nos Estados Unidos (Arquivo do piloto)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Seis vezes campeão em caráter nacional no kartismo brasileiro, o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) está totalmente focado no automobilismo americano na atual temporada.

Com sua carreira gerenciada pela Wise Optimization, o jovem piloto passou a competir no U. S. Legend Cars International, o primeiro degrau de uma longa escada para chegar à Nascar Cup Series, seu maior sonho.

Nesta caminhada, Salomão conquistou ótimos resultados e uma vitória no circuito misto do Charlotte Motor Speedway, na Carolina do Norte, e dividiu a pista com seu ídolo de infância Kyle Busch.

Leia Também:

No Anderson Motor Speedway, na Carolina do Sul, Theo Salomão foi o 4º colocado em uma prova que teve a participação de Busch, recentemente falecido, que finalizou em 3º.

E no último final de semana, novamente no Anderson Motor Speedway, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) venceu pela primeira vez em um circuito oval novamente em uma prova do U. S. Legend Cars International.

Sempre em evolução, Salomão mostrou que o aprendizado iniciado no início da temporada começa a mostrar seus primeiros frutos, com ultrapassagens por dentro e por fora no difícil cenário de um circuito oval.

"Venho evoluindo desde o início, fui 3º, 2º e venci em circuito misto", relembrou Theo Salomão. "E neste final de semana conquistei minha primeira vitória em ovais. Estou muito feliz, claro. O momento é de comemorar, mas também de manter o foco nos treinos, nas corridas e no contínuo aprendizado", finalizou.

Nesta semana Theo Salomão competirá novamente em Charlotte e, após isso, voltará ao Brasil para um pequeno descanso em família. No início de julho ele retorna aos Estados Unidos para seus primeiros testes com carros maiores, como os das categorias Transam e World Racing League (WRL).

FONTE/CRÉDITOS: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Motor em Ação

Publicado por:

Motor em Ação

O portal da Velocidade e adrenalina com curiosidade, dicas, lançamentos e muita nostalgia.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Motor em Ação
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR