Motor em Ação

Terça-feira, 08 de Julho de 2025
MOTOR EM AÇÃO DISTRIBUIDORA LTDA
MOTOR EM AÇÃO DISTRIBUIDORA LTDA

Auto News

Suzuki convida Massa para jogar em academia que ajudou vítimas das enchentes

Um ano depois da tragédia que tomou conta do Rio Grande do Sul, pilotos da Stock Car visitam Canoas

Motor em Ação
Por Motor em Ação
Suzuki convida Massa para jogar em academia que ajudou vítimas das enchentes
Rodrigo Guimarães
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Além de companheiros na equipe TMG Racing, Felipe Massa e Rafael Suzuki têm em comum a paixão pelo tênis. Daí surgiu a ideia: aproveitando a passagem da Stock Car pelo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), Suzuki convidou Massa para um bate-bola especial na noite da última quinta, em Canoas, cidade gaúcha muito atingida pelas fortes chuvas de um ano atrás. O encontro foi na academia TS Tennis, um dos pontos de apoio às vítimas das enchentes.
 
Suzuki conheceu Roger Santos, um dos sócios da TS Tennis, em 2022, e ficaram amigos. Na época das enchentes de 2024, o piloto doou e também usou as redes sociais para mobilizar quem pudesse ajudar. Roger arrecadou cerca de R$ 100 mil e comprou itens de primeira necessidade.
Publicidade

Leia Também:

 
"Criamos essa amizade com Suzuki e a esposa dele, Mariana, e, quando precisamos, ele se mostrou muito preocupado e se dispôs a nos dar essa ajuda fundamental. Usamos os recursos para comprar mantimentos, material de limpeza e 500 colchões para a população de Canoas", lembrou Roger.
 
"Quando o Roger me ligou no ano passado, não hesitei em fazer, mesmo que de longe, tudo o que estivesse ao meu alcance naquele momento de tanta tristeza", contou Suzuki.
 
Coincidentemente, parte da ajuda de Massa também foi canalizada para Canoas. Os cerca de R$ 1,5 milhão arrecadados em um leilão de itens que ele usou na Fórmula 1, promovido pelo patrocinador dele Richard Mille, foram destinados ao Instituto Floresta e, em parte, revertidos para a recuperação da Escola Comunitária São Mateus.
 
"Visitei a escola quando viemos correr no Velopark em setembro do ano passado e foi muito bacana receber o carinho das crianças e ver a escola recuperada. E agora é um prazer voltar a Canoas, ver que está tudo normal com a cidade e com as pessoas", disse Massa.    
 
E no tênis, quem se deu melhor? Suzuki fez dupla com Roger e Felipe jogou com Tomas Santos, irmão de Roger e também sócio da TS Tennis.
 
"Eu ganhei uma dor nas costas e afundei a dupla", brincou Suzuki.
FONTE/CRÉDITOS: Alfredo Bokel
Comentários:
Motor em Ação

Publicado por:

Motor em Ação

O portal da Velocidade e adrenalina com curiosidade, dicas, lançamentos e muita nostalgia.

Saiba Mais
Insight10 Comunicação e Marketing
Insight10 Comunicação e Marketing

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )