O triunfo não apenas consolidou sua liderança na competição, como também o colocou ao lado do compatriota Toby Price como os únicos a conquistar vitórias em uma única edição desde 2016.
Realizada entre Al Duwadimi e Al Duwadimi, uma etapa contornada com 411 km cronometrados em um percurso total de 708 km. Por questões de segurança, o trajeto das motos foi ajustado, separando os carros e os caminhões. Sanders, que havia enfrentado um desempenho abaixo do esperado na sexta especial ao finalizar na nona posição, mostrou resiliência ao retomar o ritmo e liderar grande parte da etapa.
Uma disputa acirrada pelo topo
A etapa começou com Sanders atrás de Ricky Brabec e Adrien Van Beveren, mas o australiano conseguiu a liderança no km 48. Apesar da forte concorrência de Tosha Schareina, da Honda, e do jovem Edgar Canet, também da KTM, Sanders cruzou a linha de chegada com o tempo de 4h10min33s. Schareina terminou em terceiro, com 4h14min20s, enquanto Canet garantiu o segundo lugar ao finalizar em 4h14.
Completando o top 5 da sétima especial, Pablo Quintanilla registrou 4h16min, seguido por Van Beveren, com 4h17min29s. Luciano Benavides, outro piloto da KTM, foi o sexto colocado e segue na quinta posição.
Comentários: