Motor em Ação

Segunda-feira, 15 de Junho de 2026
Insight10 Comunicação e Marketing
Insight10 Comunicação e Marketing

Kart

Lorenzo Kuhn estreou com pódio na Copa São Paulo Light no Kartódromo de Interlagos

Paranaense participou de belas disputas e fechou a rodada inaugural com empate na liderança da competição

Motor em Ação
Por Motor em Ação
Lorenzo Kuhn estreou com pódio na Copa São Paulo Light no Kartódromo de Interlagos
Lorenzo Kuhn (3º) estreou com pódio na Copa São Paulo Light (Arquivo do piloto)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No último sábado (7) o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, foi palco para a abertura do mais importante evento estadual do kartismo no Brasil, a Copa São Paulo Light de Kart. E esta foi a estreia do jovem Lorenzo Kuhn (L8 | Mobisig) na competição.

Com 10 anos e participação nos principais campeonatos nacionais, o piloto paranaense ainda não havia competido no "Light", como o evento é mais conhecido. Porém, o "atraso" foi compensado com belas atuações e ótimos resultados.

Oitavo colocado na tomada de tempos da categoria Mini, disputada sob chuva, Lorenzo mostrou talento na primeira bateria, quando finalizou em segundo após superar seis concorrentes em pista seca. Na segunda prova do dia, largando em quarto pela inversão regulamentar dos cinco primeiros, o paranaense foi o terceiro colocado, novamente na chuva.

Leia Também:

Ao fim das duas provas, Lorenzo Kuhn (L8 | Mobisig) somou 17 pontos, o mesmo número obtido por Nicolas Weiss e Murilo Dominguez, que terminaram em 1º e 2º pelo critério de desempate, a tomada de tempos.

"A tomada de tempos foi ruim, pois o kart estava acertado para pista seca e choveu", lembra Leandro Kuhn, pai de Lorenzo. "Nas corridas, uma no seco e outra na chuva, o Lorenzo já tinha o kart acertado para cada condição e, assim, ele pôde se recuperar bem e conquistar um pódio na sua primeira corrida de 2026", completou.

Terceiro colocado na etapa – empatado em pontos com os dois primeiros –, Lorenzo Kuhn já foca na próxima rodada da Copa São Paulo Light, marcada para a primeira semana de março, novamente em Interlagos. "Gostei de disputar o Light, o nível é alto, com os melhores pilotos do Brasil. Já estou ansioso para a próxima etapa", avisou.

FONTE/CRÉDITOS: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Comentários:
Motor em Ação

Publicado por:

Motor em Ação

O portal da Velocidade e adrenalina com curiosidade, dicas, lançamentos e muita nostalgia.

Saiba Mais
MOTOR EM AÇÃO DISTRIBUIDORA LTDA
MOTOR EM AÇÃO DISTRIBUIDORA LTDA

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )