A Buzin Transportes é referência no transporte rodoviário de cargas e também coleciona milhares de fãs nas estradas e redes sociais. Boa parte desse sucesso se deve a uma iniciativa única, onde boa parte da frota da empresa é personalizada, com temas que variam muito, mas que conseguem atrair muita atenção por onde os caminhões passam.
De acordo com Leonardo Busin, CEO da empresa, a ideia da personalização dos veículos começou com uma homenagem aos dois principais clubes de futebol do Rio Grande do Sul, onde fica a sede da transportadora.
“A ideia surgiu a partir de uma sugestão do pessoal da empresa, que propôs fazer um caminhão personalizado do Inter e outro do Grêmio. Inicialmente, as artes foram feitas em dois DAF, de forma bem simples, mas, mesmo assim, tiveram uma grande repercussão. Isso nos motivou a aperfeiçoar as artes e expandir o projeto para mais caminhões”, destacou o CEO da Buzin Transportes, Leonardo Busin.

Com o sucesso dos dois primeiros caminhões, outros veículos receberam personalizações, cada vez mais exclusivas, com muitos veículos recebendo personagens famosos do cinema, televisão e quadrinhos.
A escolha dos temas é feita com base no interesse dos colaboradores e do público que segue a empresa nas redes sociais, onde o resultado das personalizações é apresentado sempre que um novo veículo fica pronto.
Além da personalização com as imagens dos personagens, que estampam a lateral e teto dos caminhões, o logotipo da empresa também é personalizado, ficando ainda mais integrado ao estilo escolhido para aquele caminhão.

Após a personalização e apresentação do veículo, ele é dado a um dos motoristas que trabalham na Buzin, como surpresa. Para o CEO da empresa, isso gera um impacto bastante positivo entre os colaboradores.
Mas além dos personagens, a empresa também investe na personalização dos caminhões com base em temas de conscientização, como é o caso de um Iveco S-Way que recebeu as cores sobre o Autismo.

Dentro da frota, a personalização tem espaço em modelos de todas as marcas, e a empresa planeja investir ainda mais nesses caminhões em 2025.
De acordo com Leonardo Busin, para esse ano, 200 novos caminhões devem receber personalização exclusiva, com novos personagens e cores, que com certeza serão uma atração à parte nas rodovias brasileiras.
Na frota da Buzin Transportes os únicos caminhões com a personalização repetida são os dois primeiros, que homenageiam os dois times multicampeões do Rio Grande do Sul. Agora, Grêmio e Inter também estampam dois caminhões Scania, com artes mais elaboradas, chamando ainda mais a atenção.

Além dos caminhões, Leonardo Busin destaca que a frota começará a ter também os primeiros implementos personalizados em 2025, ampliando ainda mais a possibilidade desses caminhões únicos, formando conjuntos completos totalmente personalizados.

Sobre a Buzin Transportes
A Buzin Transportes foi fundada em 1967, e oferece serviços de transporte em diversos segmentos, como siderúrgico, metal mecânico, polímeros, alimentício, químico, máquinas e tratores agrícolas, dentre outros. A empresa, sediada no Rio Grande do Sul, tem filiais em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Alagoas. Atualmente, a idade média da frota da empresa é de três anos.
Comentários: