Nesta sexta-feira (13/12), a primeira jornada da “Super Final BRB” confirmou a excelente fase de Arthur Gama, líder do campeonato e piloto da Artcon Racing, que dominou os treinos livres e começou o fim de semana com autoridade na briga pelo título. A grande decisão vale, além da coroa de campeão, um superprêmio equivalente a R$ 2,5 milhões e uma cobiçada vaga no grid da Stock Car Pro Series em 2025.
Arthur Gama foi o mais rápido em duas das três sessões de treinos realizadas na sexta-feira, fechando o dia com o melhor tempo: 1min42s648, cravado no terceiro treino, já no fim da tarde. O desempenho do gaúcho é um indício de sua preparação impecável para o fim de semana decisivo, que pode consolidar seu lugar entre os principais nomes do automobilismo brasileiro.
“Estou bem contente com o desempenho do carro. Isso era o que mais me preocupava antes de um fim de semana tão importante, mas estou muito focado e confiante. Trabalhei muito duro ao longo desses meses para chegar aqui o mais preparado possível, e ver os resultados dos treinos me deixa muito feliz. Amanhã na classificação, que será essencial para o resultado das corridas, estarei muito forte”, comemorou Gama, que tem apenas 19 anos.
Seu principal adversário, Enzo Bedani, da W2 Racing ProGP, ficou com o segundo melhor tempo no treino final, 0s570 atrás de Gama. Bedani também mostrou força ao liderar o primeiro treino do dia, dedicado aos “rookies” (novatos). Aos 16 anos, o paulista destacou os desafios enfrentados na sexta-feira, mas não escondeu a confiança para buscar o título.
“Hoje não foi um dia perfeito. Tivemos alguns problemas com os pneus no segundo treino e, mesmo usando um pneu novo na última sessão, não conseguimos extrair 100% da performance. Mas sabemos do nosso potencial e temos um bom carro. Agora é focar na classificação e nas corridas. O campeonato será uma consequência do nosso desempenho na pista”, analisou Bedani.
Outro destaque do dia foi o gaúcho Guto Rotta, que manteve um ritmo consistente ao figurar no top-3 em todas as sessões. Estreante na temporada 2024, Rotta desponta como um forte candidato a conquistar seu primeiro pódio na classificação geral.
Estreias e substituições movimentam o fim de semana
A decisão em Interlagos também é palco de novidades. O paulista Leo Reis faz sua estreia na Stock Series neste fim de semana, substituindo Bruna Tomaselli, que foi chamada às pressas para competir na Stock Car Pro Series no lugar de Marcos Gomes, ausente por problemas de saúde. Também será o debute da catarinense na principal categoria do automobilismo nacional, trazendo mais emoção à Super Final.
Programção e expectativa para o fim de semana
O Autódromo de Interlagos, palco de momentos históricos do automobilismo mundial, será o cenário perfeito para a consagração dos campeões. Além da Stock Series, também serão decididos os títulos da Stock Car Pro Series, BRB Fórmula 4 Brasil, Turismo Nacional e E-Stock.
A Stock Series inicia o sábado (14/12) com a classificação às 08h, definindo o grid para as duas corridas do fim de semana. A primeira prova será realizada ainda no sábado, às 11h, enquanto a decisiva Corrida 3 acontece no domingo, às 16h, logo após a etapa principal da Stock Car Pro Series.
A transmissão da Stock Series será feita ao vivo pelos canais BandSports, SporTV, Motorsport.tv, MAVTV Brasil, MAVTV América do Norte, Portal High Speed, Parc Fermé e no canal oficial da Stock Car no YouTube, incluindo narração em italiano.
Classificação do campeonato (após cinco etapas):
1º - Arthur Gama (Artcon Racing), 352 pontos
2º - Enzo Bedani (W2 Racing/ProGP), 328
3º - Gustavo Frigotto (Artcon Racing), 268
4º - Guto Rotta (Garra Racing Team), 219
5º - Felipe Barrichello Bartz (W2 Racing/ProGP), 216
Com uma liderança de 24 pontos, Arthur Gama tem a vantagem na briga pelo título, mas Enzo Bedani promete lutar até o último momento. A Super Final BRB promete entregar grandes emoções e consagrar o futuro campeão da Stock Series 2024 em grande estilo.
Comentários: