Motor em Ação

Sabado, 15 de Novembro de 2025
Insight10 Comunicação e Marketing
Insight10 Comunicação e Marketing

Kart

Vicente Capela supera adversidades para terminar no Top 7 na primeira final da Eslováquia

Piloto português teve problemas com motores, penalização, mas mostra determinação na quarta etapa do Champions of the Future.

Motor em Ação
Por Motor em Ação
Vicente Capela supera adversidades para terminar no Top 7 na primeira final da Eslováquia
KMCom / Hellofoto
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Marcar pontos importantes e fechar no Top 7 da Final 1 foi o saldo do piloto português Vicente Capela (Patrocinador: Interkrarn / Coach: Pedro Ivars / Mecânico: Adrian Vaz) na rodada dupla da quarta etapa do Champions of the Future Academy Program, na categoria Mini 60. O piloto demonstrou concentração e muita resiliência para fazer muitas  ultrapassagens, superando as dificuldades enfrentadas durante todo o fim de semana de competição.

Desta vez, as provas da competição foram disputadas no traçado do Slovak Karting Center, na cidade de Orechová Potôň, aproximadamente 40 quilômetros da capital Bratislava. O circuito eslovaco desafiou os competidores com suas curvas técnicas e exigiu o máximo dos pilotos em busca dos melhores tempos.

Capela vem sendo um dos destaques de Portugal na competição, que reuniu pilotos de doze países neste fim de semana. O kartista português tem chamado atenção pela consistência e pela capacidade de recuperação, características fundamentais no automobilismo de base.

Publicidade

Leia Também:

"Acho que o Champions of the Future tem um grid com pilotos muito bons, de vários países, e é um privilégio para mim representar as cores de Portugal nesta competição", destacou Vicente Capela.

Apesar de conseguir muitas ultrapassagens e obter como melhor resultado o sétimo lugar na Final da primeira prova, disputada neste sábado (20), Vicente enfrentou muitos problemas de rendimento de motor. Dificuldades técnicas que comprometeram significativamente o desempenho do kart 805 ao longo de todo o fim de semana.

No qualifying um, Capela conseguiu apenas o décimo nono tempo do grid. Nas provas classificatórias, realizou dezenove ultrapassagens nas duas corridas, terminando em oitavo na primeira e em décimo primeiro na segunda. Na bateria final de sábado, fechou as dezesseis voltas no Top 7, conquistando pontos importantes para o campeonato. O resultado mostrou que, mesmo com equipamento abaixo do ideal, Vicente tem competência para brigar entre os melhores da categoria.

Neste domingo (21), o rendimento do motor novamente abaixo do esperado o colocou em décimo primeiro lugar no grid, após o qualifying. Na bateria classificatória um, vinha na sétima posição quando, na última volta, foi envolvido em um incidente e recebeu a bandeirada em décimo quinto. Uma penalização imposta pela direção de prova, que surpreendeu o piloto e sua equipe, o colocou no final do pelotão. Na segunda corrida classificatória, novamente na última volta, após o toque de um adversário, acabou abandonando a poucos metros do fim.

Sem muito o que comemorar, Vicente Capela encarou uma prova de recuperação na prova final. Com muita concentração e resiliência, saiu da última fila e realizou dez ultrapassagens para fechar a prova em décimo terceiro lugar.

"Apesar das dificuldades, consegui realizar várias ultrapassagens e demonstrar que a determinação é sempre o meu maior combustível. Cada corrida é uma oportunidade de aprendizagem, e desta levo lições valiosas que certamente me tornarão ainda mais forte nas próximas etapas", declarou Vicente Capela após as atividades.

Os próximos desafios de Vicente no Champions of the Future Academy Program serão nos Emirados Árabes Unidos: entre os dias 24 e 26 de novembro, em Al Ain, e entre os dias 1 e 3 de dezembro, em Al Forsan. Entretanto, esta semana ele defende a liderança e o título do Campeonato Portugal Rotax 2025, na categoria Rotax Mini Max, na etapa decisiva de Bombarral.

Ligação com o Brasil

Vicente Capela é bisneto de brasileiro. O "vô Sebastião" era carioca do Rio de Janeiro, serviu como mergulhador na marinha portuguesa durante o século passado. Elo entre Brasil e Portugal através destas gerações. Vicente deseja, no futuro, disputar competições no país natal de seu bisavô.

Siga Vicente Capela no Instagram: @vi_capela

FONTE/CRÉDITOS: Kako Marques / KMCom Assessoria
Comentários:
Motor em Ação

Publicado por:

Motor em Ação

O portal da Velocidade e adrenalina com curiosidade, dicas, lançamentos e muita nostalgia.

Saiba Mais
MOTOR EM AÇÃO DISTRIBUIDORA LTDA
MOTOR EM AÇÃO DISTRIBUIDORA LTDA

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )