Há alguns meses, vimos publicações da obtidas de dentro da empresa Laxå Special Vehicles, que faz customizações de caminhões para a Scania na Suécia, mostrando uma cabine muito mais longa do que as versões normais da montadora.
Agora, a imprensa europeia espera que a Scania apresente duas versões dessa supercabine, com muito mais espaço interno para o motorista.
Em modelos a anteriores, da Série PGR, a Scania oferecia essa cabine, que era chamada de Longline, oferecendo uma cama maior, mais armários e bastante espaço para movimentação dentro da cabine, mas as compras eram limitadas por questões de legislação.

Porém, com as novas regras para cabines da União Europeia, que permitem cabines até 90 cm mais longas, para mais aerodinâmica e segurança, a Scania deve apresentar as novas versões.
Chamadas de CS31 e CS29, as cabines mais longas serão exclusivas para a variante S da Scania, com comprimentos de 110cm e 88cm. Esse comprimento extra é para a parte do leito da cabine, medido a partir da parte traseira dos bancos.
Com isso, a cabine ganha um importante incremento de espaço interno, sem ficar fora da legislação, o que garante que possa ser usada com implementos de comprimento normal.
A diferença aqui, que pode “pegar”, é o peso por eixo, que deve ficar bem mais alto na dianteira. Agora é esperar para ver como será o lançamento e qual a lista de acessórios internos que essas casas sobre rodas vão trazer para os caminhoneiros da Europa.
Imagem de Johanna Hult / Laxå Special Vehicles
Comentários: