Uma etapa que começou mal, mas acabou muito bem! Assim foi a participação do piloto caxiense Luiz Sena Jr. (ADESCA - Associação Desportiva Caxiense) na terceira etapa da Turismo Nacional BR, realizada no Autódromo Internacional de Mato Grosso, em Cuiabá.
Se tudo começou mal já na primeira curva da primeira corrida, com o Hyundai HB20 de Sena Jr. tendo sido forçado a escapar pela caixa de brita, perdendo várias posições e finalizando em 20º. A partir daí, porém, as coisas foram melhorando gradualmente.
Encontrando bom ritmo, na corrida 2 foram nada menos que oito posições conquistadas, finalizando em 12º, e na corrida 3 o piloto de Caxias entrou no top 10, ficando em 9º.
Na última corrida do fim de semana, a virada: tendo feito uma excelente largada, na qual ganhou algumas posições, Sena Jr. desviou dos acidentes à sua frente e ficou em 3º, posição que manteve com um excelente ritmo de corrida, resistindo aos ataques de Alberto Cattucci e finalizando na 3ª colocação, conquistando um lugar no pódio.
"Para fins de campeonato, a etapa não foi das melhores, pois somamos poucos pontos, mas estou muito feliz com o desempenho na última corrida, tinha um excelente ritmo. O elevado número de intervenções do safety car impediu de disputarmos a vitória, mas temos que comemorar esse P3.", disse Sena Jr.
A próxima etapa está programada para o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), dia 09 de agosto.
O projeto "Adesca no Automobilismo Ano lll" é realizado pela ADESCA, tendo os patrocínios de Castrol, Fibraform, Rodoil e MA Soluções em Tecnologia, com financiamento da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se