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Terça-feira, 08 de Julho de 2025
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Motociclismo

Jonathan Rea propõe que Mundial de Superbike adote para reduzir velocidades, seguindo o exemplo da MotoGP

Jonathan Rea, piloto multicampeão do Mundial de Superbike (WSBK), expressou preocupação com as crescentes velocidades na categoria e sugeriu que o campeonato adote medidas semelhantes às planejadas pela MotoGP para aumentar a segurança dos pilotos.

Davi Arraz
Por Davi Arraz
Jonathan Rea propõe que Mundial de Superbike adote para reduzir velocidades, seguindo o exemplo da MotoGP
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Uma MotoGP anunciou mudanças significativas para 2027, incluindo uma redução da da capacidade dos motores de 1000cc para 850cc,

Rea destacou que os tortuosos jáam a atingir seus limites em de áreas de escape, invic zonas alardear como de segurança. Com uma evolução constante dos motores e, como motos cada cada vez mais rápido mais, aumentando os riscos para pilotos. "Estam​

O piloto da Kawas sugeriuaki que o WSBK poderia seguir o Campeonato de Britânico Superbike (BSB), que utilizar uma controle de padrão de padrão para limitar para velocidade, tornando-as mais próximos das versões de produção des versões. "Não há BSB, existe uma unidade de controle de padrão. Talvez esse poss​

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Atualmente, a principal mudança prevista para o WSBK em 2025 é a redução do fluxo de combustível para 47 kg/h, medida que Rea considera insuficiente para conter as velocidades crescentes. Ele acredita que ajustes mais significativos são necessários para alinhar a categoria com as iniciativas de segurança adotadas pela MotoGP.

A discussão sobre a necessidade de reduzir as velocidades no WSBK reflete uma preocupação crescente com a segurança dos pilotos, especialmente em circuitos onde as infraestruturas não podem ser ampliadas para acomodar velocidades mais altas. A adoção de medidas semelhantes às da MotoGP poderia representar um passo importante para equilibrar a performance das motos com as condições dos circuitos, garantindo competições emocionantes e seguras para todos os envolvidos.

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e os organizadores do WSBK ainda não anunciaram mudanças significativas no regulamento para acompanhar as medidas da MotoGP. No entanto, as declarações de Rea podem incentivar um debate mais amplo sobre a necessidade de ajustes técnicos para garantir a segurança e a competitividade da categoria no futuro próximo.

A implementação de regulamentos que limitem a potência e a velocidade das motos pode também aproximar o WSBK das motos de produção, mantendo a essência da categoria e aumentando sua relevância para o mercado consumidor. Resta aguardar se as autoridades competentes considerarão as sugestões de Rea e de outros pilotos preocupados com a segurança nas pistas.

FONTE/CRÉDITOS: Davi Arraz
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