A Ferrari demonstrou sua força na classificação para as 6 Horas de Ímola, segunda etapa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) de 2025. Antonio Giovinazzi, ao volante do Ferrari #51, conquistou a pole position na categoria Hypercar com um tempo impressionante de 1min28s920. Robert Kubica, pilotando o Ferrari #83 da equipe cliente AF Corse, assegurou a segunda posição, completando a dobradinha italiana no circuito de Ímola .
A BMW também se destacou, com Dries Vanthoor colocando o carro #15 na terceira posição. A Toyota garantiu o quarto e quinto lugares com os carros #8 e #7, respectivamente. O Alpine #36, com Mick Schumacher, ficou em sexto, seguido pelo Peugeot #93 e o Alpine #35. O Cadillac #12 e o Porsche #6 completaram o top 10 .
Na classe LMGT3, Valentino Rossi brilhou ao conquistar sua primeira pole position no WEC com o BMW M4 #46 da equipe WRT. Rossi registrou o tempo de 1min42s355, superando o Lexus #87 de Clemens Schmid e o Aston Martin #27 de Zacharie Robichon .
Os brasileiros Augusto Farfus e Dudu Barrichello enfrentaram desafios na classificação. Farfus, no BMW #31, e Barrichello, no Aston Martin #10, não avançaram para a Hiperpole e largarão das 12ª e 15ª posições, respectivamente.
A corrida das 6 Horas de Ímola acontecerá neste domingo, 20 de abril, a partir das 8h (horário de Brasília). A expectativa é de uma disputa intensa, com a Ferrari buscando consolidar sua liderança no campeonato e outras equipes tentando desafiar o domínio italiano.
Comentários: