O brasileiro Felipe Drugovich, atual reserva da Aston Martin na Fórmula 1, terá mais uma oportunidade para brilhar nas pistas em 2024. Desta vez, o piloto fará sua estreia na Fórmula E, competindo pela equipe Mahindra na etapa de Berlim, que acontece entre os dias 11 e 13 de julho.
Drugovich substituirá o holandês Nyck de Vries, ex-piloto de F1, que estará ocupado no mesmo final de semana disputando as 6 Horas de São Paulo, prova do Mundial de Endurance (WEC). A mudança já estava nos planos, e o brasileiro até mesmo realizou testes com o carro elétrico da Mahindra na Espanha, segundo informações do Motorsport.
Familiaridade com carros elétricos
Esta não é a primeira vez que Drugovich tem contato com os carros da Fórmula E. No ano passado, ele participou de testes com a Maserati e impressionou, marcando o melhor tempo entre os pilotos presentes naquele dia. Agora, com a Mahindra, ele terá a chance de mostrar seu talento em uma corrida oficial.
Além da Fórmula E, o paranaense tem se mantido ativo em outras categorias. Em 2025, ele competiu nas 24 Horas de Daytona com um Cadillac e, graças à boa relação com a montadora norte-americana, também está confirmado nas 24 Horas de Le Mans deste ano.
Entre a Fórmula E e a F1
Apesar de ainda não ter uma vaga fixa na Fórmula 1, Drugovich segue sendo um nome em evidência no automobilismo mundial. Recentemente, ele participou do primeiro treino livre do GP do Bahrein com a Aston Martin, reforçando seu papel como piloto reserva da equipe.
Além disso, o brasileiro chamou atenção no GP do Japão, onde foi visto conversando com representantes da Cadillac. A montadora entrará na F1 em 2025 com uma equipe própria, e Drugovich pode ser uma das opções para o grid. Na ocasião, ele tratou o assunto como algo natural, lembrando que muitos pilotos estão em negociação.
O que esperar da estreia na Fórmula E?
A etapa de Berlim será um grande teste para Drugovich, que terá que se adaptar rapidamente ao carro elétrico e ao formato diferente das corridas da categoria. Se conseguir um bom resultado, pode abrir portas para mais oportunidades no futuro.
Enquanto isso, os fãs do automobilismo brasileiro terão mais um motivo para torcer em julho. Será a chance de ver Drugovich em ação em mais uma categoria de ponta, mostrando por que é considerado um dos maiores talentos do país no volante.
Fique de olho – essa pode ser só o começo de uma nova fase na carreira do piloto!

Comentários: