Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 24 de Junho 2026
Carregando jogos...
Motociclismo

Danilo Sfalsim vence a categoria EJ no 1º Enduro do Café e amplia vantagem no Capixaba de Enduro

Piloto de Aracruz conquista vitória em São Gabriel da Palha, mantém vice-liderança na Geral e celebra fim de semana especial ao lado da família e amigos

Motor em Ação
Por Motor em Ação
Danilo Sfalsim vence a categoria EJ no 1º Enduro do Café e amplia vantagem no Capixaba de Enduro
Danilo Sfalsim - IMG 4320 (Fabinho Natali)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O piloto Danilo Sfalsim venceu neste sábado, 20 de junho, a categoria EJ na 4ª etapa do Campeonato Capixaba de Enduro, o 1º Enduro do Café, realizado em São Gabriel da Palha. A prova, que reuniu competidores em um percurso de 94,8 km, marcou a estreia da cidade no calendário estadual e foi decisiva para Sfalsim ampliar sua liderança na Categoria EJ e seguir na vice-liderança da Classificação Geral.

Com base montada na Associação Bairro da Onça, o evento trouxe três Especiais Cronometradas por volta, mesclando terrenos de piçarra, reflorestamento, pasto irregular e trechos técnicos de pedras e erosões. O formato exigiu resistência dos pilotos, que enfrentaram três voltas completas em ritmo intenso.

Danilo Sfalsim destacou o balanço positivo da participação: “Foi uma boa prova, nunca havia corrido em São Gabriel da Palha e gostei do desafio. O terreno exigiu bastante atenção, mas consegui manter um bom ritmo e ampliar minha vantagem na Categoria EJ. O resultado também me mantém na vice-liderança da Classificação Geral, o que é muito importante nesta fase do campeonato. No fim das contas, saio daqui satisfeito com o desempenho e com a energia de competir perto de casa, ao lado de muitos amigos.”

Leia Também:

O fim de semana foi ainda mais especial para o piloto de Aracruz. No domingo, após competir no Enduro do Café, Danilo acompanhou e deu apoio ao seu pai, que retornou às competições depois de alguns anos afastado. A volta foi marcada pela vitória em sua categoria no Enduro de Regularidade, também válido pelo Campeonato Capixaba, reforçando o clima de celebração em família.

Com o resultado, Sfalsim segue invicto na EJ e amplia a diferença para os adversários, consolidando-se como favorito ao título da categoria. Na Geral, mantém a vice-liderança e segue na disputa direta contra Patrik Capila, líder da Elite. A temporada prossegue com expectativa de grandes confrontos nas próximas etapas, que definirão os campeões estaduais de 2026.

Danilo Sfalsim é piloto oficial da Beta Racing Brasil, bicampeão brasileiro de Enduro e hexacampeão capixaba. Na temporada 2026, ele compete na categoria Júnior (EJ) e integra a nova geração de destaques da modalidade no país.

O atleta conta com patrocínio de Rinaldi, MacroLub, Máxima, Mattos Racing, 100%, POD, Airoh, SIDI, Motoarts, Zombie, SportsCO, AMX, Danidrea, Caliari Cidadania, MID Racing, Detmol, Aqualis e Aramotos, além da preparação física com Ronaldo Personal e Elton Mafra. O piloto também recebe suporte da Prefeitura de Aracruz e do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio dos programas de Bolsa-Atleta municipal e estadual.

FONTE/CRÉDITOS: Fullgas Comunicação

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Motor em Ação

Publicado por:

Motor em Ação

O portal da Velocidade e adrenalina com curiosidade, dicas, lançamentos e muita nostalgia.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Motor em Ação
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR