Motor em Ação

Terça-feira, 08 de Julho de 2025
Insight10 Comunicação e Marketing
Insight10 Comunicação e Marketing

Automobilismo

Celso tem chance de vitória mas problema nos boxes tira pódio em Watkins Glen

Dupla do brasileiro liderava prova da Michelin Pilot Challenge e falha no reabastecimento custa primeira colocação da etapa

Motor em Ação
Por Motor em Ação
Celso tem chance de vitória mas problema nos boxes tira pódio em Watkins Glen
KMCom / Halston Pitman
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A vitória esteve ao alcance das mãos do piloto brasileiro Celso Neto  (AMED / Dipromed / LS Interbank / SODI USA by Velocity Racing / Precision Racing LA) e de seu companheiro de equipe, o americano Ryan Eversley, na quinta etapa da IMSA Michelin Pilot Challenge, na categoria TCR. O que parecia ser um domingo de celebração se transformou em frustração para a dupla da equipe Precision Racing LA.

A prova foi disputada neste sábado (21), na pista de Watkins Glen, no estado de Nova Iorque. A bordo do Audi RS3 número 7, Celso e Ryan chegaram a liderar a corrida, mas um problema técnico durante o reabastecimento custou caro na prova de duas horas de duração.

No comando do carro 7 da equipe Precision Racing LA, Celso Neto largou da primeira fila, ocupando a segunda colocação no grid de largada. Quando a bandeira verde foi acionada, o piloto baiano manteve a posição inicial até os doze minutos de prova, quando caiu para terceiro lugar, administrando o desgaste dos pneus para a sequência da corrida. A tática se mostrou acertada quando Neto retornou à segunda colocação na categoria TCR e se manteve na vice-liderança até o momento de entrar nos boxes para a troca de pilotos, entregando o volante a Ryan Eversley.

Publicidade

Leia Também:

Após uma bandeira amarela que reagrupou o pelotão, na relargada Eversley assumiu a ponta da corrida e foi aumentando a vantagem a cada volta completada. O piloto americano demonstrava total controle da situação e caminhava para uma vitória consistente.

Infelizmente, o sonho do pódio foi interrompido por um problema descoberto pela equipe no sistema de reabastecimento. Faltando menos de 40 minutos para o final da prova, Ryan foi obrigado a retornar aos boxes para fazer um novo reabastecimento (splash and go), para ter combustível suficiente até a bandeirada final.

O contratempo fez com que o carro número 7 despencasse para o final do grid da categoria TCR. Mesmo com a desvantagem, a dupla não desistiu e ainda lutou bravamente. O Audi RS3 registrou os tempos mais rápidos da categoria na parte final da prova, mas a dupla conseguiu se recuperar apenas até a sétima colocação no final.

"Foi difícil de engolir hoje. Terminei meu stint em 2° lugar, meu parceiro Ryan chegou a liderar após a troca de pilotos, mas infelizmente vimos que na hora do reabastecimento tivemos um problema e faltaram 30 litros de combustível, que precisava para chegar no final da prova. De um pódio certo, caímos para décimo sexto após uma segunda vez parada. Ryan ainda conseguiu recuperar até o sétimo lugar na bandeirada. Uma pena, devido o trabalho que fizemos na pista e a posição que a gente estava. Vamos pra próxima no Canadá", desabafou Celso Neto após a corrida.

O piloto brasileiro terá nova oportunidade de buscar o pódio na próxima etapa da IMSA Michelin Pilot Challenge, programada para acontecer entre os dias 11 e 13 de julho. A sexta etapa da temporada será disputada na pista do Canadian Tire Motorsport Park, localizada em Ontário, no Canadá.

Siga Celso Neto no Instagram: @Cneto_racing

FONTE/CRÉDITOS: Kako Marques / KMCom Assessoria
Comentários:
Motor em Ação

Publicado por:

Motor em Ação

O portal da Velocidade e adrenalina com curiosidade, dicas, lançamentos e muita nostalgia.

Saiba Mais
MOTOR EM AÇÃO DISTRIBUIDORA LTDA
MOTOR EM AÇÃO DISTRIBUIDORA LTDA

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )