Motor em Ação

Terça-feira, 08 de Julho de 2025
Insight10 Comunicação e Marketing
Insight10 Comunicação e Marketing

Automobilismo

Tsunoda revela promessa de Horner na Red Bull: "Não será obrigado a ceder vitória para Verstappen"

Piloto japonês estreia no time principal no GP do Japão e fala sobre desafio de ser companheiro de Max

Davi Arraz
Por Davi Arraz
Tsunoda revela promessa de Horner na Red Bull:
Red Bull Content Pool
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Yuki Tsunoda finalmente conquistou a tão esperada promoção para a Red Bull Racing e fará sua estreia como piloto titular no GP do Japão, seu país natal. Contratado para ser o novo companheiro de Max Verstappen, o japonês revelou uma conversa interessante com Christian Horner, chefe da equipe: mesmo em um possível 1-2, ele não será obrigado a ceder a vitória ao tetracampeão.

Foco no campeonato, mas com liberdade
Em entrevista à BBC, Tsunoda deixou claro que seu principal papel é ajudar Verstappen a conquistar o pentacampeonato. "A Red Bull quer Max como campeão, e ele já provou que tem capacidade para isso", disse. No entanto, Horner teria garantido que, em certas situações, Yuki não precisará abrir mão de uma possível vitória.

"Ele me disse que, se eu estiver à frente, não necessariamente precisarei ceder a posição. Vai depender da estratégia da corrida", explicou o piloto, que também destacou seu objetivo de se aproximar do ritmo de Verstappen.

Publicidade

Leia Também:

Adaptação rápida e expectativas realistas
A estreia de Tsunoda na Red Bull acontece em Suzuka, circuito que ele conhece bem, mas o japonês mantém os pés no chão. "Quero pontos ou até um pódio, mas ser realista é importante. Adaptar-se a um carro novo em um fim de semana é difícil", admitiu.

Sobre a relação com Verstappen, Tsunoda não está preocupado. "Sei o que quero fazer e entendo como ele pilota. Já lidei com outros companheiros de equipe, então estou tranquilo."

O GP do Japão, terceira etapa da temporada 2025, será disputado entre 4 e 6 de abril. Será a primeira chance de ver Tsunoda em ação ao lado do dominador da F1 atual – e quem sabe, até brigando por uma vitória surpresa.

FONTE/CRÉDITOS: FOnte web - Davi Arraz
Comentários:
Davi Arraz

Publicado por:

Davi Arraz

Saiba Mais
MOTOR EM AÇÃO DISTRIBUIDORA LTDA
MOTOR EM AÇÃO DISTRIBUIDORA LTDA

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )