A dupla dependia de uma combinação de resultados com o segundo colocado da classe T2 na tabela para conquistar o título antecipadamente, podendo chegar uma posição atrás. E assim aconteceu: o Chevrolet Onix #122 recebeu a bandeirada na segunda posição e garantiu o título de Campeão Gaúcho de Super Turismo com uma etapa de antecedência.
"Campeões com uma etapa de antecipação, parece que foi fácil, mas não foi, tivemos vários problemas, inclusive hoje o motor vinha falhando, precisamos andar com meio acelerador para não falhar, mas conseguimos administrar. É nossa primeira temporada com uma equipe com alguma estrutura e conseguimos vencer as 6 Horas de Guaporé e chegar ao título", disse Gustavo Weber.
"Queria agradecer ao Gustavo pelo convite, se não fosse por ele eu não estaria andando, a última vez que andei uma temporada inteira foi quando fui campeão do Gaúcho de Copa Corsa no ano 2000, e agora, 25 anos depois, consegui um título novamente. Evoluímos como equipe e também o carro, apesar de termos o motor menos potente da categoria e nosso câmbio para a última etapa tenha ficado longo.", disse Marcelo Steyer.
O piloto ainda mencionou um fato histórico envolvendo o sobrenome Steyer e a revenda Chevrolet Sinoscar: "Meu pai (Victor Steyer) foi vencedor das 12 Horas de Guaporé em 1993 a bordo de um Opala patrocinado pela Sinoscar em parceria com Carlinhos de Andrade, e agora em 2025 somos campeões também com o apoio da marca. Tenho um carinho muito especial pela empresa, inclusive já trabalhei lá, agradecemos a eles e a todas as marcas que nos apoiaram", completou.
O Onix #122 tem o patrocínio de Sul Filmes - Filmes Stretch, Sinoscar, DNK Automotive e Shield Oil.

Comentários: