O piloto da Copa Truck Ricardo Alvarez teve um grande susto na etapa de Tarumã, no Rio Grande do Sul, neste domingo, 13 de outubro. Em alta velocidade, o piloto perdeu o controle do bruto, colidiu com a barreira de pneus e capotou o caminhão.
Apesar do forte impacto, o piloto não se feriu, e conseguiu sair sozinho do cockpit.
Em publicação nas redes sociais, o piloto tranquilizou os fãs, dizendo que está bem, e que o caminhão estava problemático no final de semana, especialmente no acerto de pista.
“O acidente foi bem forte. Dentro do caminhão a gente não tem noção. Depois, vendo as imagens, é assustador, realmente. Estou chateado porque mais uma vez escapou pelos dedos a vitória. Tínhamos um caminhão muito problemático ao longo do final de semana, na questão de acerto de chão, mas conseguimos equalizar ele hoje (domingo) pela manhã. Fomos para a corrida com caminhão bacana, garantimos ali o oitavo lugar na inversão de grid, e infelizmente, faltando pouco tempo ali para o final um desvio desgarrou ali meio metro. Não tem como trazer de volta. Acabou encontrando os pneus”.
Os caminhões da Copa Truck são construídos com a cabine com uma célula de sobrevivência muito robusta, praticamente não sofrendo deformações em caso de acidente, o que garante a segurança dos pilotos.
Comentários: