Motor em Ação

Sabado, 15 de Novembro de 2025
MOTOR EM AÇÃO DISTRIBUIDORA LTDA
MOTOR EM AÇÃO DISTRIBUIDORA LTDA

Automobilismo

Celso Neto conquista segundo lugar em Indianápolis na IMSA Michelin Pilot Challenge

Baiano garantiu o terceiro pódio da temporada, com sua dupla Ryan Eversley, subindo para a quarta posição no campeonato.

Motor em Ação
Por Motor em Ação
Celso Neto conquista segundo lugar em Indianápolis na IMSA Michelin Pilot Challenge
KMCom / Halston Pitman
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A conquista do melhor resultado da temporada veio neste fim de semana para o brasileiro Celso Neto (AMED / Dipromed / LS Interbank / SODI USA by Velocity Racing / Precision Racing LA), que subiu ao segundo lugar do pódio em Indianápolis, ao lado de seu companheiro de equipe, o americano Ryan Eversley. O piloto baiano mostrou mais uma vez sua competência nas pistas americanas, na categoria TCR.

A IMSA Michelin Pilot Challenge desembarcou no lendário Indianápolis Motor Speedway para a décima etapa de 2025, com Celso disposto a repetir os excelentes resultados conquistados em anos anteriores, provando que o traçado lhe proporciona momentos especiais na carreira.

"Subi ao pódio aqui em 2022, venci em 2023 e no ano passado. Agora mais um pódio, prova que Indianápolis realmente é uma pista que sempre me tratou e continua me tratando muito bem", declarou Celso Neto após a corrida.

Publicidade

Leia Também:

Depois dos treinos livres, o piloto brasileiro conseguiu um resultado expressivo na sessão classificatória, a bordo do Audi RS3 número 7, na categoria TCR. A marca de 1min31seg775 colocou Neto na primeira fila do grid de largada, ocupando a segunda posição para o início da prova.

Neste sábado (21), na largada para as duas horas de corrida, Neto começou de forma consistente, mantendo a segunda colocação em um ritmo de prova alucinante. O piloto baiano demonstrou toda sua experiência e conhecimento do traçado desde os primeiros minutos da competição.

Apesar de cair momentaneamente para a terceira posição, Celso Neto aproveitou estrategicamente uma bandeira amarela para entrar nos boxes e realizar o reabastecimento, para garantir um troca de pilotos mais rápida na segunda parada. Antes do fim de seu stint de corrida, o brasileiro já havia recuperado a segunda colocação, entregando o carro nas mãos de Eversley.

O companheiro de equipe do brasileiro chegou a assumir a liderança na parte decisiva da prova, mas não conseguiu manter a posição até a bandeira quadriculada, cruzando a linha de chegada em segundo lugar e garantindo o terceiro pódio da dupla na atual temporada da IMSA Michelin Pilot Challenge.

"Corrida espetacular hoje, lideramos até os últimos quinze minutos e fechamos a prova em segundo. Uma grande evolução do carro desde a última etapa, em Virginia. Hoje foi uma corrida super divertida, com disputas eletrizantes. Obrigado ao Ryan pelo grande trabalho e toda a equipe", comentou Celso Neto, visivelmente satisfeito com o resultado.

Com os pontos conquistados neste fim de semana, Neto e Eversley acumulam mais 320 pontos e sobem para a quarta colocação na classificação do campeonato do Michelin Pilot Challenge. A dupla se mantém na briga pelas primeiras posições com apenas uma etapa restante na temporada.

A última prova do ano será no Michelin Raceway Road Atlanta, em Braselton, no estado americano da Geórgia, que acontecerá entre os dias 8 e 11 de outubro. Será a oportunidade para Celso conquistar outro bom resultado e encerrar a temporada numa posição ainda melhor no campeonato.

Siga Celso Neto no Instagram: @Cneto_racing

FONTE/CRÉDITOS: Kako Marques / KMCom Assessoria
Comentários:
Motor em Ação

Publicado por:

Motor em Ação

O portal da Velocidade e adrenalina com curiosidade, dicas, lançamentos e muita nostalgia.

Saiba Mais
Insight10 Comunicação e Marketing
Insight10 Comunicação e Marketing

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )